Direto da Terra da garoa: overdose de cultura

by

Bem, hoje Sampa se mostrou como a típica terra da garoa: acordei e estava chovendo! Dia cinza. Bem, lá fui eu tomar café na Bela Cintra de novo e depois dar uma passeada no Margs, afinal, terça a entrada é free!

Não tenho nem palavras pra contar o quanto é legal lá. É muito bom ver obras de picasso, van gogh, portinari, renoir… Nossa, muito legal. Tem uma exposição lá sobre mitologia que é de cair o queixo. Tudo muito bem explicado, com a história e curiosidades dos mitos. Matou a pau. No andar de baixo, uma exposição de arte moderna, de um artista chinês meio maluco, com umas obras deformadas (hum, no folder dizia que era necessário um olhar mais atento pra captar a essência do artista. Será?)

Quando fui observar o último pavimento, me deparei com um concerto de música clássica. Também free, galera! Era um dueto de violoncelo e piano, com um casal alemão. Fera. Bethoven, Bach. Comprei o cd deles e fiz amizade com um casal de Brasília. Inclusive fui perseguida por um japa maluco que queria saber tudo sobre minha vida e virar meu amigo. Eu hein! Cai fora.

Saindo de lá, peguei uma sessão no HSBC cultural. O filme era “Medos privados em lugares públicos”, do Resnais. Eu lembro que um dia pedi esse filme em uma locadora em Porto Alegre e o atendente riu da minha cara. Enfim, é um filme antigo que ganhou Veneza e eu tava doida pra ver. Mas vem cá, guria, tu viaja pra ir no cinema? Sim, mas não é qualquer cinema e nem qualquer filme! É mto fera.

Vim aqui no Shooping comer uma salada. Trocentas opçoes de salada. Brócolis, linhaça, rucula. Ta, eu sei que nao costumo comer isso seguido lá em POA, mas veja bem, se tu ficasse trocentos dias comendo fast food ia achar uma alface um luxo.

Agora volto ao cine, pois tem a sessão daquele filme “Se nada mais der certo” comentada pelo diretor. Amanhã tem show de musica classica na Fiesp na hora do almoço e na quinta na estação vergueiro. Enfim, quem vem pra cá não fica parado muito tempo, tem muita opção de lazer e de cultura. Overdose de cultura!

Depois conto como foi, hasta!!

Deixe um comentário

